segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PRESENTE DO CÉU



E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
  (JOÃO14.16) 



- Amados, se pararmos para analisar o tal imenso amor com que nos amou o Senhor, notamos que é iniqualável, superior a qualquer amor que alguém possa dar, veremos que é infinito.
- O Senhor Jesus, mesmo sabendo que subiria ao céu  após a ressurreição, assumiu o compromisso que jamais deixaria seus filhos orfãos, Ele mesmo rogaria ao pai para que enviasse alguém tão glorioso que cuidasse de seus filhos em todos os momentos aqui nesta terra, até  Ele voltar.
- O Senhor após enfrentar diversas  situações em sua vida terrena, tinha certeza que jamais seus filhos suportariam continuar a caminhada sem a ajuda de um ser que os incentivasse a prosseguir.
- O consolador "O Espirito da Verdade", esse presente celestial veio para que estivesse a todo tempo conosco. Ele que intercede ao pai, com gemidos inexpremiveis, ou seja, o Espírito Santo sensibiliza o coração do Pai, detalhando exatamente a nossa necessidade. 
- O Espírito Santo que trabalha em nossa vida, que nos orienta a proceder, que nos guia pelo caminho verdadeiro e nos mostra como agir diante das circunstâncias.
- Esse é o presente que devemos abraçar e  ser gratos todos os dias ao Senhor em nome de Jesus, pois não há recompensa maior para um pecador arrependido que receber o Espírito Santo em sua vida, pois só a partir desse precioso momento começamos desfrutar seu agir,  andar segundo sua vontade e alcançar  novos rumos, novas direções,buscando alcançar a verdadeira santidade segundo a vontade Daquele que nos chamou para sermos participantes de seu reino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário