sexta-feira, 15 de julho de 2011

SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA

  Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;  (SL 127.1a)  


- Em nossos dias temos vistos vários tipos de construções, são vários os projetos para atender a todos os tipos de  classes. As execuções são colocadas em prática desde o momento em que é planejado até o final da obra. Cada ser envolvido e cada material utilizado tem a sua finalidade e ambos juntos conseguem chegar a etapa final.  Trazendo para construção da família não é diferente; desde que iniciamos o namoro, elaboramos um projeto em nossas mentes e transmitimos para a pessoa ao qual pretendemos constituir uma familia.
- A partir do momento em que colocamos nossa elaboração em prática, empenhamos todos os nossos esforços e construímos o casamento.
- Daí nasce a família, projeto de Deus para a vida do homem; consecutivamente nascem os filhos (herança do Senhor), e agora a estrutura de todo projeto é avaliada.
- Em quem está a base de todo alicerce???? ou em quê??
- Será que o material utilizado foi de boa qualidade? e o construtor do projeto? ou foi algo mal planejado, feito às pressas e de qualquer maneira?
- E agora? Como esta construção se encontra edificada? será que suportará os vendavais? as tempestades? os tornados?
-  Amados, às vezes nos enganamos com a aparência exterior, belas construções que pareciam nunca desmoronar, mais como estavam construídas na areia, com poucos vendavais foram à pique; 
- A rocha aparentemente não tem beleza para o mundo material, não tem aparência externa, mais é a base segura de toda construção. A rocha que segura firme a casa para que não seja abalada.
- Que venhamos pedir ao Senhor para edificar a nossa casa, pois se tentarmos com nossas próprias forças não teremos êxito algum, mais se entregarmos ao Senhor todos os nossos planejamentos, Ele nos dará a direção certa para fazermos o que é melhor, qual material e ferramenta utilizar, para que a cada dia, nosso modelo de construção seja  copiado por tantos outros olhares, que atentos buscam  uma estrutura  sólida, que possam chegar ao conhecimento da rocha em quem construímos nosso projeto, JESUS CRISTO. 

Um comentário:

  1. Gostei do seu espaço! Tb tô seguindo, fica com Deus!
    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir