segunda-feira, 27 de junho de 2011

AJUDA VOLUNTÁRIA

Ajuda Voluntária

-  Quem já não ouviu alguma frase do tipo: "Toda ajuda é bem vinda, desde que solicitada". 
- Sabemos que no desenrolar da nossa vida cotidiana muitas ajudas são bem-vindas , mesmo que não venhamos solicita-las.
 Imagina, que algum dia na sua vida , você precisou daquele empurrãozinho para que seu balanço continuasse te colocando em movimento!  
- Puxa! nem sempre é fácil prosseguirmos no mesmo impulso , depois de certos acontecimentos, na maioria das vezes,  é gerado automaticamente, um certo recuo diante da situação, nos sentimos impotentes, é como se a corda estivesse rompendo o último fio e nós continuassémos inertes à situação.
- Se abrir com o outro nem sempre é fácil, mais em alguns momentos é necessário. Sabemos que uma mão amiga  estendida no momento certo , cria laços de amizades, e abrir o coração ao outro, pode fazer a diferença.
- Temos nosso conhecimento em relação a determinadas coisas da vida, mais não temos o conhecimento que o outro tem em relação as mesmas coisas. Às vezes uma experiência compartilhada, são pérolas que adquirimos para  nosso crescimento.
- Quanto mais rápido nos disponibilizarmos a buscar ajuda,  ou até a doar essa ajuda voluntária, mais breve conseguiremos evitar que situações tomem rumos desordenados. Acreditar que tudo é possível ao que crer, que a partir do momento que insistimos em conquistar novos rumos e direcionar a nossa vida na busca afim de superar as incertezas, nossas experiências de vida, nos farão mestres ao invés de continuarmos somente como aprendizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário