terça-feira, 26 de julho de 2011

PERMANECENDO NOS PRINCIPIOS


 "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste"
2tim.3:14a

- Em nossos dias, a diversidade tem alcançado êxito em todos os aspectos. Mudanças constantes fazem-nos rever conceitos aprendidos durante nossa existência.
- O "novo" vem querendo desfazer o velho, o aprendizado anterior já não soa com tanta intensidade; para alguns vale o que está no auge, na mídia, na moda, no cotidiano.
- Lembrar que há algum tempo, os filhos tinham por respeito pedir a benção aos pais,  ouvir o conselho dos mais velhos era uma forma de evitar erros ainda não cometidos.
-  Essa opção de escolher o novo, tem desnorteado muitas pessoas , novidades que surgem para apoiar, camuflar ou  esconder erros, dando ênfase a desobediência, tendo como base principios errôneos,distorcidos da verdadeira vontade de Deus.
- Imagina a criança que está aprendendo a ler, a instrução adquirida através da educação vai sendo aperfeiçoada e colocada em prática para dar continuidade a carreira qual deseja seguir. Se ela agora , adulta, decide não utilizar o aprendizado conquistado na infância, jamais irá prosseguir em direção ao alvo; estagnará no tempo.
- Ao nascermos aprendemos que Deus criou os céus e a terra e tudo que nela há;  e que o homem não tem autonomia  de querer modificar a vontade do seu Criador; por mais que tente , é vão o esforço, pois conscientemente o homem sabe que os  principios de Deus não muda. O homem tenta se afastar de Deus,  apostata da fé, perverte o conhecimento, dando ouvidos a espiritos enganadores e a doutrina de demônios( I Tim.4.1) 
- Portanto meus queridos, antes de enveredarem por caminhos desconhecidos, inversos a sã doutrina, estejam atentos ao que foi ensinado pelo seu Criador, pois Deus não se deixa enganar, antes alerta a cada um de nós através de sua palavra por intermédio do apóstolo Paulo:" Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário