sábado, 18 de fevereiro de 2012

UMA SAÍDA...URGENTE!




Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8


(do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
É natural do ser humano se apropriar de pensamentos negativos e desanimadores em momentos de crises e
desconfortos, o recuo torna-se o primeiro companheiro subjetivo no indivíduo.
Encontrar superação diante de tal circunstância parece desafiador, mesmo que deseje, a própria pessoa transmite a imagem de um gigante que a deixa em desvantagem em relação ao problema.
Trazendo como exemplo a história de Daví e Golias, parece muito claro abordar esta situação.
Temos  a visão de um gigante enorme pronto a atacar, temos também presenciado e ouvido fatos relacionados as outras pessoas que foram prejudicadas pelo mesmo gigante e também uma enorme platéia assistindo e opinando, e, com você não será diferente. 
Bom... se você faz parte da maioria, não será mesmo diferente, veja como uma enorme nação já se considerava refém do gigante. Diante daquela situação aterrorizante, existia alguém que tinha algo extraordinário, capaz de abater um enorme gigante. Sabe por quê?
Porque diante das divergências, não devemos olhar para o gigante, mas para quem tem poder de abater qualquer tipo de gigante.  Imediatamente e sem dar ouvidos a multidão , Davi agarrou-se a algo que ele tinha, a fé. Com todo entusiasmo, colocou a pedra na funda, que simbolizava sua  fé ,e acertou-lhe na testa, levando-o diretamente ao chão. Assim como Daví podemos derrubar qualquer gigante que se levantar contra nós ou contra nossos familiares, basta apropriar-nos da fé no Deus Todo-Poderoso.
Daví não esperou que o gigante o destruisse e nem ficou parado, preparou-se com as armas da fé e enfrentou o gigante  , para não restar dúvidas ainda cortou-lhe a cabeça, confirmando sua vitória sobre o mal . Que o Senhor nos der forças para ouvirmos sua palavra e assim permanecermos sempre com a nossa fé em ação contra as investidas do mal até a volta do Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário