terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia das crianças


- Dia 12 de outubro, dia de comemorar com alegria, quem é, quem já foi e quem continua sendo criança.
- Ser criança é acreditar naquilo que parece impossível, é sonhar ainda acordado.
- Ser sincero e expontâneo, eis algumas das qualidades da criança, mesmo que cresçam e se tornem adultos, para os pais, sempre continuarão sendo crianças, e a quem Deus deu este privilégio de ser pai , mesmo que seus filhos se tornem adultos, cabe aos pais orientá-los a  seguir em obediência.
- Há algumas décadas, Deus havia alertado a um de seus profetas que seus dois filhos estavam em desobediência, e ele  deveria orienta-los. Mesmo sabendo da repreensão de Deus, o pai não repreendeu seus filhos, estes que já haviam se tornado adultos e continuavam rebeldes.  Ignorou o aviso que Deus havia dado. - Quando Deus resolve falar através de outra pessoa, o profeta Samuel e envia outro tipo de recado:
-Naquele mesmo dia suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei.
- Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos abomináveis, não os repreendeu.
Então  Deus julgaria sua casa, por conta do mal de seus filhos.
- O pai sabendo novamente do aviso, falou: Ele é o senhor; faça o que bem parecer aos seus olhos.   
E foi o que aconteceu , Deus resolveu acabar com aqueles jovens por conta do seu pecado e o pai quando soube da notícia acabou morrendo.
- Portanto, existe maioridade para lei dos homens, mas para Deus filho é sempre filho e pai é sempre pai, independente de idade, e enquanto viver leva a responsabilidade sobre seus ombros de intruí-los no caminho que devem andar , mesmo que não se arrependam, nosso dever é bater na tecla, ensinar e cobrar, ter compromisso com a responsabilidade que Deus nos confiou, mesmo cansados, clamemos ao Senhor pra que Ele nos der forças a atender suas ordens em tempo oportuno.


I Samuel 3.1-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário