quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uma mente ansiosa e preocupada

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:7

- A ansiedade e a preocupação são ataques à mente que pretendem nos desviar a atenção  de servir ao Senhor. O inimigo também usa esses tormentos para empurrar nossa fé para baixo, assim ela não pode  aumentar e nos ajudar a viver em vitória.
- Algumas pessoas tem tal problema com a preocupação, que poderia até mesmo ser dito que elas são viciadas em preocupação; se elas não tem alguma coisa pessoal com que se preocupar, elas se preocuparão com a situação de outra pessoa.
- Quando estamos constantemente nos preocupando a respeito de alguma coisa, jamais desfrutamos a paz pela qual Jesus morreu para que a tivéssemos. É absolutamente impossível preocupa-se e viver em paz ao mesmo tempo.
- A paz não é algo que deve ser colocado em uma pessoa, é um fruto do espírito, e fruto é resultado de permanecer na videira. Permanecer refere-se a entrar no descanso de Deus.
- A preocupação jamais torna qualquer coisa melhor, então porque não desistir dela?
-Quando temos uma luta com a preocupação, mesmo por poucas horas, é exatamente assim que nos sentimos, como se alguém nos tivesse apanhado pela garganta e nos sacudido até ficarmos completamente exautos e dilacerados.
- A preocupação é definitivamente um ataque de satanás à mente. Consequentemente ele tenta manter  a arena mental ocupada com os tipos errados de pensamentos de forma tal que a mente nunca se liberta para ser usada para a qual Deus a planejou.
- Nossa paz é o que funciona durante as tempestantes, se não existe paz dentro de nós é gerado uma inquietação que acaba afetando todas as áreas da nossa vida.
- Pedir a Deus que produza em nós os frutos do espírito é desfrutar de tudo que o Senhor deseja para as nossas vidas, andar em obediência e resistir ao diabo que ele fugirá de vós.

(texto adaptado do livro " Campo de Batalha da mente - Joyce Meyer-  Vencendo a batalha em sua mente.") 

Nenhum comentário:

Postar um comentário